sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SABER A IMPORTÂNCIA DA ALIANÇA

A Bíblia nos fala muito a respeito de alianças “...uma aliança meramente humana jamais seja quebrada ou revogada...” , mas primeiro vamos entender um pouco a respeito de aliança.
Aliança é um pacto formado entre pessoas, esse pode vir através de contrato escrito, registrado em cartório ou não, uma palavra dada, em forma de promessa ou intenção de apoio. Enfim, aliança tende-se o entendimento que vai bem mais alem disso, tem um compromisso firmado, mesmo que seja meramente verbal, e das formas mais simples.
“Você não pode simplesmente fazer algo por fazer; tudo tem suas consequências”.
Vejamos um exemplo: “te encontro na frente do teatro as 17:30h” ; “depois eu volto”; “agora eu não posso comprar, mas eu venho buscar essa peça” (essa ultima a mais dita em lojas), ou a tão famosa frase "pode esperar que estarei lá"
"FICAR ESPERANDO POR UMA PALAVRA DADA CANSA"
Vemos com isso que uma aliança é mais extensa do que apenas algo passado em papel ou registrado em orgãos competentes, chega até ser complicado, contudo de simples aplicação, para isso temos que ter o cuidado de vigiar em tudo o que falamos, avaliarmos se temos ou não a condição exata para o cumprimento daquilo que vamos falar ou concordar e seguirmos os conselhos de um maravilhoso conglomerado de livros chamado Bíblia que nos orienta “...renovai-vos pela transformação de vossa mente...” que traduzido que dizer, cuidado e atenção naquilo que vai fazer, para isso a palavra é ANALISAR A SI MESMO! Até mesmo, e porque não dizer, principalmente o que mais as pessoas falam “...juro que não faço mais isso...” ou “esse ano irei mudar”.
Não é vergonhoso você saber que não tem condições de fazer algo e por causa disso não dar garantia a respeito, o pior é deixar ou criar uma expectativa por algo e na sequencia não acontecer o que estava sendo esperado. Outro exemplo que pode ser colocado, que se encaixa em todo o contexto falado acima, “na segunda eu te pago” – pense nesse caso, a pessoa fica esperando o valor, o dinheiro e de repente NADA! Configura-se como caloteiro e sem palavra – pronto, voltamos ao começo, PALAVRA!
Da mesma forma que a pessoa sente-se apunhalada, humilhada ou traída com a promessa do dinheiro acontece em todas as situações em que damos a PALAVRA, seja um encontro casual, uma promessa qualquer ou um simples “te vejo mais tarde” ou em qualquer outra situação!
De tal modo que a Bíblia nos aconselha “...segui a paz com todos...” isso fala de termos cuidado em tudo o que falamos, pois de uma forma ou outra temos que entender que tudo o que fazemos aqui atinge uma ou mais pessoas ali na frente.
Tudo que você faz tem conseqüências em sua vida. E o que você faz também pode criar conseqüências na vida dos outros. E a ação dos outros também pode trazer conseqüências para a sua própria vida. É por isso que dizemos que ninguém é uma ilha.
Muitas de nossas escolhas têm conseqüências amargas e teremos que viver com ela”
SHALOM ADONAI 
DEUS ABENÇOE A TODOS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário