- Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. (Mt.24:46)
Como não sabemos o momento exato que o nosso Senhor Jesus irá voltar, Ele mesmo nos adverte para que tenhamos cuidado e zelo em sua casa e com os seus. Deus nos coloca como servo de Sua casa e sendo assim temos que cuida-la. Cuidar da casa do Senhor imprime principalmente os que habitam nesse lar, ou seja, as ovelhas boas e as perdidas da casa de Israel, por isso temos que cuidar de dois tipos de pessoas:
1 - Nossos irmãos, sendo um com eles; agindo socialmente; tendo comunhão, não somente no momento do culto, mas participando da vida social com eles; preservando a integridade e o nome do irmão para que nem a calunia e nem as falácias venham denegrir o Reino de Deus na terra; interceder sempre pelos irmãos, sem que haja um motivo necessário, mas como um elo de ligação.
2 - Cuidado com as ovelhas que o Senhor deixou em nossas mãos para alimentar. Todas as ovelhas que vem para o nosso convívio precisam de cuidados, para isso temos que dispor de nosso tempo e atenção para isso. Meditar diariamente na Palavra e buscar auxilio do Espírito Santo de Deus para que nos auxilie no cuidado com elas e saibamos como agir em seus dramas e dores pessoais.
Sabendo que a Palavra nos ensina que " ...o Espírito Santo é quem convence de todo o pecado juizo e justiça..." só conseguiremos seguir os passos que Deus nos ordena no momento em que deixamos o nosso egoísmo e somos religiosos, isso acontece quando vamos a todos os cultos, lemos a Bíblia e guardamos tudo em nosso coração, contudo não passamos a frente, com isso acabamos "...espancando nossos consevos...", pois não instruimos no momento em que deveriamos e deixamos as pessoas morrerem no caminho.
DEUS ABENÇOE A TODOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário